Insights

Ideias que podem fazer a diferença para seu negócio
22/08/2022
Humanização da Comunicação

Antes de ter, é preciso ser. A frase é pequena, mas representa uma filosofia inspiradora e muito abrangente, que vem norteando a nossa reestruturação física e profissional, um processo que começou durante o período de pandemia e que ganhou força principalmente no mercado das agências de comunicação. Inovação e Transformação Com 35 anos de atuação, […]

04/10/2021
Como transformar dados em informação estratégica? Ensinamos tudo

Para realizar ações estratégicas assertivas, primeiro é necessário transformar dados em informação. Os dados coletados não são suficientes para nortear uma decisão se antes não passarem por análises e “traduções”. Para ganharem “vida” e “valor”, eles precisam passar por um processo de interpretação. Para saber como transformá-los em informação e usá-los nas suas estratégias, confira […]

15/11/2021
Marketing Interativo: exemplos de como envolver o público em experiências digitais tecnológicas

No mundo digital de hoje, onde as marcas e as invenções tecnológicas disputam a atenção e o interesse do consumidor, proporcioná-lo a participação em uma experiência multimídia interativa, aumenta o envolvimento dele com determinada marca. É por isso que o Marketing Interativo, qualquer tipo de ação que possibilita a interação com conteúdo visual ou escrito, […]

10/11/2021
E-commerce e CXaaS: como melhorar a experiência do consumidor com o conceito já consagrado no exterior

O que agrada, conecta e fideliza um consumidor a um e-commerce é a experiência de compra oferecida antes, durante e após a navegação no site. Embora o conceito de CXaaS (Customer Experience as a Service) já esteja consagrado no exterior, no Brasil ele é adotado para garantir experiências cada vez mais impecáveis, da escolha do […]

30/09/2021
Branding: a importância da estratégia que conecta marcas e consumidores

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao propósito, posicionamento e valores da marca. A estratégia tem como objetivo conectar- se com o público, despertar emoções e afirmar crenças da organização. As ações inspiram, e são fundamentais no momento de decisão de compra de determinado produto ou serviço. Feche os olhos e pense, durante um […]

12/07/2021
Geração Z e a segurança digital: a que mais consome é a mais desconfiada

Se você convive com algum jovem entre 11 e 24 anos - Geração Z -, possivelmente já pôde perceber que a maneira com que ele consome o universo digital é bastante diferente do seu comportamento enquanto navega na internet, por exemplo. Por direcionar e se adaptar rapidamente às novas ferramentas e mudanças, usadas de maneira […]

19/07/2021
Branded Content: o que é e porque unir marcas e consumidores

Quantas vezes, enquanto assistia à uma propaganda, você ficou emocionado(a) ou acompanhou o comercial até o final embalado(a) por sua narrativa encantadora e de forte conexão? As estratégias de Branded Content têm como objetivo fortalecer a marca e a identificação dos consumidores para com ela, através de ações publicitárias. Aqui, a intenção não é vender […]

05/07/2021
Exclusividade e personalização: como atuar no mercado de luxo e aumentar as vendas online

O branding das grifes famosas fortaleceu a consolidação do mercado de luxo no e-commerce, e inseriu o segmento no cotidiano dos consumidores. Através de uma série de estratégias e táticas, é possível promover a identificação do consumidor com a marca e agregar mais valor à experiência de compra, tornando-a ainda mais exclusiva e personalizada. O […]

25/06/2021
6 dicas essenciais para vender produtos nada simples e fáceis

  Você que trabalha diariamente com venda, de produto ou serviço, sabe que nem todos os itens são fáceis e simples de vender, e que muitas vezes as equipes comerciais “sofrem” para conseguir efetivar a venda de algo muito complexo e específico. Mas, acredite: tudo pode ser comercializado. Só depende da abordagem!  Quer saber como […]

01/06/2021
O que é e como usar Lead Magnet na estratégia de conteúdo

Ao darem início à estratégia de Marketing de Conteúdo, você e seu time almejam e esperam por resultados positivos. E para alcançar o esperado, um dos métodos mais eficientes é o Inbound Marketing, associado ao uso do Lead Magnet - ferramenta que possibilita acesso às informações dos visitantes do site, de maneira pouco invasiva -.  […]

25/05/2021
Para otimizar a estratégia de conteúdo? Una a pesquisa por voz ao Marketing de Conteúdo

  Cenas de filmes onde personagens dialogam com robôs estão cada vez mais próximas da nossa realidade, já que a pesquisa por voz faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. A IOT, Internet of Things, faz do mundo físico e digital um único universo. Siri e Alexa são exemplos que mostram o quão poderosa e […]

17/05/2021
Múltiplas métricas: uma das principais estratégias para um ROI de sucesso

  ROI (Return Over Investment), uma das métricas mais citadas e calculadas por empresas de todos os ramos de atuação. O indicador financeiro se baseia na relação entre o dinheiro ganho e o dinheiro aplicado em um investimento. O resultado financeiro fruto de ações estratégicas de marketing está diretamente ligado à métrica. Recentemente falamos do […]

23/04/2021
Consumo de vídeos curtos: a nova tendência do universo digital que veio para ficar

Ao abrir o Instagram, quanto tempo você navega na plataforma até que seja impactado por um vídeo? Exatamente, poucos segundos são suficientes para que conteúdos do Reels e IGTV façam parte de sua timeline, por exemplo. E, ainda que a tendência visual venha sendo percebida ao longo dos últimos anos, o aumento na produção e […]

08/04/2021
Marketing 4.0: o que é, sua evolução e como inseri-lo na empresa

  Já vivemos a era do Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Agora é a vez do 4.0 atual na economia digital e revolucionar a internet e todas as transformações que envolvem tecnologia e sociedade. Conheça tudo sobre a nova era! De todas as atividades diárias que você pratica, quantas conseguiria executar sem a tecnologia? Certamente, […]

31/03/2021
Ativos de diferenciação: como usar os elementos e se tornar memorável para o consumidor

Ativos de diferenciação são todos os elementos que fazem com que determinada marca seja lembrada: o slogan, o logotipo, as fontes, a paleta de cores, a embalagem, os sons, o personagem, a música. Todos esses elementos compõem o DNA da empresa e a tornam reconhecida no mercado. Quando você pensa em três listras, o que […]

26/03/2021
Market network: o futuro dos negócios conecta marca e público de maneira interativa

A mistura das redes sociais, que têm o objetivo de conectar a marca com seu público, e do marketplace, focado na venda, originou o Market Network: o futuro do relacionamento com o cliente. A novidade oferece uma interação ainda mais direta entre empresa e consumidor. Você já contou quantas horas por dia passa navegando na […]

17/03/2021
Consistência de marca: o que é necessário para criar uma empresa sólida

A consistência de marca é resultado do que a empresa se propõe a fazer para manter a comunicação alinhada aos seus valores e identidade. A solidez, conquistada a longo prazo, é essencial para uma marca com autoridade no mercado. Sua marca mantém as ações estratégicas e o diálogo com o público alinhados aos valores e […]

08/03/2021
Tecnologias emergentes: essenciais para o futuro dos negócios

As tecnologias emergentes são avanços e inovações nas mais diversas áreas tecnológicas. Com grande potencial de impacto e crescimento, estas tecnologias ampliam as possibilidades de atuação de uma empresa como um todo.  Quando você pensa no futuro, o que vem à sua cabeça? Provavelmente, algo relacionado à tecnologia. Afinal, falar do futuro sem abordar inovação […]

03/03/2021
Gatilhos promocionais: o que são e como atraem os consumidores em uma ação promocional

Os gatilhos promocionais são técnicas utilizadas para atrair consumidores em uma ação promocional realizada no ponto de venda, na internet ou na televisão.  Em uma loja física ou virtual, quais são os apelos promocionais que despertam seu interesse e estimulam sua decisão de compra? Já se perguntou quais são os gatilhos necessários para encantar o […]

24/02/2021
Psicologia das Cores: como cada cor influencia o cérebro do consumidor de maneira diferente

A Psicologia das Cores é um estudo que analisa como o cérebro identifica e processa as informações visuais, podendo influenciar nossas decisões, sentimentos e desejos. Áreas como publicidade, arquitetura, moda e design utilizam do estudo para compreender a mentalidade do consumidor.   No marketing, nada é feito por acaso, nem mesmo um “simples detalhe”. Cada informação […]

16/02/2021
Neuromarketing: entenda como o cérebro funciona e saiba como atrair mais clientes

  Neuromarketing é um campo de estudo recente que une o marketing à neurociência para compreender o comportamento do consumidor, com base nas informações processadas pelo cérebro que influenciam diretamente a tomada de decisão e identificação com determinado produto ou serviço.  O que te atrai na embalagem daquele produto que você compra todo mês? Por […]

08/02/2021
Políticas de Privacidade: o que são e porquê grandes empresas usam os dados estrategicamente.

As Políticas de Privacidade são informações documentadas, uma espécie de garantia, que abrangem medidas de Privacidade e Segurança de determinada empresa. Os registros fornecem informações da organização para com o usuário, em relação à utilização dos dados fornecidos à corporação. O objetivo das políticas é garantir transparência aos donos dos dados que possui. Antes de […]

26/01/2021
Marketing Experiencial: a estratégia que aumenta o engajamento por meio de experiências dos usuários.

Muito se fala sobre a experimentação do usuário e a importância de deixá-la ainda mais valiosa. O Marketing Experiencial é a estratégia que aumenta o engajamento e o alcance orgânico da marca, através de experiências bem pensadas e executadas. Confira a estratégia e saiba como aplicá-la!   Antes de dar continuidade à leitura responda: o […]

18/01/2021
Empresa future ready: o que falta para a sua se tornar uma?

Você já parou para pensar que no atual momento em que vivemos toda empresa passa a ser uma empresa de tecnologia? As mudanças constantes fazem com que o futuro digital seja cada vez mais real e esteja cada vez mais presente nas atividades diárias. “Desafio future ready: toda empresa é uma empresa de tecnologia” foi […]

11/01/2021
Estratégia de vendas: você sabe o que é preciso fazer para vender mais em 2021?

Você sabe o que é preciso fazer para desenvolver um plano assertivo e dar início às estratégias de vendas? As metas da empresa precisam estar alinhadas aos objetivos da campanha para que o sucesso possa ser conquistado, através da comunicação ideal com seu público-alvo.  Reunimos diversas dicas para que você saiba por onde começar e […]

14/12/2020
Glossário de Marketing Digital: tudo que você precisa saber sobre a linguagem online

Durante uma conversa sobre Marketing Digital, você já se sentiu perdido por não compreender alguns dos termos utilizados? Para ajudar os iniciantes da área online - e também os mais experientes - listamos alguns dos principais termos usados no conceito de comunicação através das mídias digitais. Confira!   O Marketing Digital, conjunto de ações online que […]

26/11/2020
Omnichannel: a estratégia que visa a experiência do consumidor

Omnichannel significa multicanal. É uma estratégia de uso simultâneo conectada em diferentes canais de comunicação, com o objetivo de unir o on e offline, tornando a experiência do consumidor ainda melhor. Esta estratégica tendência do varejo permite a interligação do virtual e do físico.  O que torna o varejo um dos segmentos mais disputados do […]

24/11/2020
Marketing Offline morreu? Entenda como as mídias sobrevivem

O Marketing Offline abrange toda as ações de divulgação que acontecem fora do universo digital, bem como rádio, outdoor, comerciais em televisão e anúncios em revistas. “Quem ainda assiste televisão e ouve rádio nos dias de hoje?”, este é um dos comentários realizados quando se fala em Marketing Offline.  “Quem ainda vê tv e ouve […]

12/11/2020
Marketing Digital? Aprenda sobre o conceito, como executá-lo e como traçar sua estratégia

Marketing Digital: muito se fala sobre, mas você realmente o que ele engloba? Marketing Digital é o conjunto de ações online que têm como objetivo atrair novos consumidores, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da marca. SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo são suas principais estratégias. Se uma palavra pudesse definir o conceito de […]

06/11/2020
Marketing Phygital: a fusão dos mundos on e offline

Online ou offline? Que tal trocar o “ou” por “e”? Marketing Phygital é a fusão do presente e do futuro. É o conceito que você precisa entender e incorporar para planejar boas estratégias e estar cada vez mais presente na vida das pessoas. Se você nasceu entre os anos 60 a 90 com certeza deve […]

03/11/2020
Propósito: o que sua marca acrescenta no mundo?

O propósito é a razão de existir da marca, é o que ela acrescenta no mundo e na vida de seus consumidores. Fundamental não apenas para se conectar ao público, o propósito da marca está ligado diretamente às ações estratégicas tomadas pela empresa, que quando oferece contribuições efetivas para a comunidade, torna-se autoridade no ramo […]

04/11/2020
Estratégias digitais que fizeram Bruna Tavares faturar milhões

Que tal ter um faturamento anual que ultrapassa a casa dos nove dígitos, um crescimento anual de 113% e vender 200 mil unidades em apenas três dias depois do lançamento? Nada mal, heim?! Para se tornar referência no mercado nacional, a jornalista e empresária Bruna Tavares, atualmente com 34 anos, apostou em muitas estratégias digitais […]

26/10/2020
Facebook testa projeto para aproximar vizinhos

  Você já imaginou participar de um grupo fechado no Facebook onde pode compartilhar os acontecimentos do bairro que mora com seus vizinhos?A empresa confirmou que está trabalhando em um novo projeto, chamado Neighborhoods - “vizinhanças”, em português -, cujo objeto é encorajar os usuários a compartilharem conteúdo com as pessoas mais próximas. Em invés de […]

19/10/2020
Assistentes virtuais: uma estratégia tecnológica avançada para humanizar a marca

Desde o término dos anos 90 as relações humanas passaram a ter uma companhia intocável, virtual e incansável, fruto de novas tecnologias como Business Intelligence, Big Data, Inteligência Artificial, entre outras. A intensidade com que as informações passaram a ser trocadas, tanto nas relações interpessoais quanto no diálogo que envolve empresas e consumidores, fez com […]

14/10/2020
Marketing de Influência: como investir na estratégia que tomou conta das redes sociais

  Se você é ativo nas redes sociais com certeza já se deparou com postagens de influenciadores e celebridades divulgando produtos e serviços. Esses profissionais estão cada vez mais ativos e presentes na vida das empresas e dos consumidores produzindo o famoso “publi”, que nada mais é do que um conteúdo patrocinado por uma marca.  […]

22/09/2020
Planejamento: o combustível que move suas estratégias

Decidir qual é o melhor carro para a família, o momento ideal de comprar um imóvel, quando abrir o próprio negócio, traçar o destino da próxima viagem, mobiliar e decorar a casa. Para tomar todas essas decisões, visando ser o mais assertivo possível, deve-se organizar as ideias, reconhecer as necessidades e agir com base nas […]

18/09/2020
Google Ads e Facebook Ads: como investir?

Independente do ramo de atuação, se você começou a trabalhar na internet há pouco tempo e quer aparecer lado a lado com seus concorrentes, provavelmente já teve uma dúvida bastante comum: como começar a investir em Google Ads e Facebook Ads. A resposta desse questionamento é “depende”. Sim, depende de diversos fatores. Não há uma […]

27/08/2020
Black Friday 2020: você já fez sua listinha de compras?

Além dos significados e simbolismos, as datas comemorativas possuem uma grande importância para a economia e para as pessoas envolvidas no comércio. Apenas em 2019, a Black Friday ultrapassou R$ 3 bilhões em movimentação, segundo a Ebit-Nielsen.  De acordo com os dados da pesquisa, os consumidores estão mesmo animados para voltar às compras depois de […]

24/08/2020
Bebês e animais: por que nos encantam?

Animais filhotes e crianças. Há imagens mais fofas que essas? A ternura e o encantamento que elas transmitem é sentido por praticamente todas as idades. As imagens podem provocar extrema vontade de pegá-los no colo e oferecer proteção e carinho.  Você sabe porquê? Em primeiro lugar, é importante saber que esses sentimentos ocorrem devido a […]

31/07/2020
E-commerce: por que ter um?

Se você tem uma empresa, está presente nas redes sociais ou trabalha com marketing com certeza já ouviu falar em e-commerce: o comércio eletrônico. As vendas pela internet conquistaram não apenas o coração dos usuários das plataformas digitais como também a vida de quem busca praticidade e, principalmente no atual momento que vivemos, segurança.  Com […]

12/08/2020
Onlife: a importância da comunicação 360º

É perceptível: a comunicação das empresas mudou muito nos últimos anos. Os conteúdos que antes eram feitos com o intuito de impactar a grande massa, sem uma estratégia de direcionamento, passou a ser focado na segmentação do público-alvo que precisa ser captado.  Com a chegada da internet e com a atuação das marcas nas mídias […]

19/08/2020
Venda online: como se preparar e dar o primeiro passo

Antes de dar início ao assunto é importante saber: você já leu o conteúdo “E-commerce: por que ter um?”? Tudo que foi dito anteriormente precisa ser analisado e serve de base para que os próximos passos da sua empresa possam ser dados de maneira assertiva. Conteúdo lido? Então agora podemos começar!  Após identificar qual é o […]

27/05/2020
5 perfis de marketing digital para você seguir

Se você trabalha com o universo digital, que vive em constante mudança, ou é apenas apaixonado por assuntos que envolvam redes sociais, com certeza já ouvir falar destes quatro profissionais que listamos. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram tem inúmeros perfis comerciais inovadores, bacanas e inspiradores. Por isso, separamos alguns que […]

20/05/2020
Live: quando e porquê fazer uma?

O que você tem feito para se distrair neste período de isolamento em casa? Provavelmente, tem passado mais tempo nas redes sociais, escutado mais músicas e visto cada vez mais filmes/séries. No mês de março o Instagram revelou ao site Business Insider que as lives tiveram um aumento de 70%. No Brasil, este aumento chegou […]

13/05/2020
SEO: afinal, o que é?

Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é uma das principais estratégias do Marketing Digital. No primeiro contato o nome pode causar um pouco de estranheza, mas ele nada mais é do que o conjunto de técnicas para otimizar sites, blogs e outras páginas da web de maneira orgânica. Afinal, quem não deseja aparecer nas […]

05/05/2020
Mulheres no mundo do marketing: verdadeiras referências

Já foi o tempo em que as mulheres não tinham voz, não eram respeitadas somo seres individuais, eram atuantes apenas dentro do próprio lar e tinham como único trabalho cuidar da casa e da família. Segundo a 15ª edição da “Internacional Business Report (IBR) – Woman in Business 2019”, realizada pela Grand Thornton, o Brasil […]

18/03/2020
Transformação digital: 3 verdades desconfortáveis ​​em 2020

Tem grandes planos de transformação digital para esse ano? Esses obstáculos já podem estar retardando o seu progresso. Veja como superá-los: É um novo ano e uma nova década - e para muitos de nós, isso traz emoção e otimismo. Mas a transformação digital em 2020 traz consigo alguns obstáculos. O sucesso deste ano exigirá […]

07/04/2020
O tal do Tik Tok: o que é, afinal?

Esses adolescentes... tudo o que eles fazem é cantar, dançar e gravar vídeos de si mesmos como se estivessem em um karaokê. A última moda dos vídeos é o TikTok, um aplicativo gratuito para iOS e Android especializado em vídeos de 15 segundos com orientação musical. Anteriormente conhecido como Musical.ly, o nome atualizado desse aplicativo […]

26/02/2020
Pinterest: 4 dicas para melhorar sua presença na plataforma

Embora sua interface seja diferente das SERPs do Google, ele também é um enorme mecanismo de pesquisa visual. Reunimos dicas importantes para praticar no Pinterest se você está começando a criar sua comunidade na plataforma. Então, vamos ver as 4 melhores práticas para o crescimento do seu Pinterest:   1: Use fotos nítidas, atraentes e […]

19/02/2020
Tendências do Instagram: As 3 maiores Para 2020

As tendências do Instagram se renovam, em sua maioria, todos os anos. 2019, por exemplo, acarretou grandes mudanças para a rede social. Talvez a maior tenha sido ocultar as curtidas, tendo começado como um teste em meados da metade do ano e, agora, algo em comum para todos os usuários da rede social. Outras alterações […]

03/02/2020
6 Tendências de E-commerce Para 2020

Até o final de 2019, a estimativa do valor total das vendas no varejo de e-commerce estava previsto em US$3,4 trilhões! No setor de comércio eletrônico altamente competitivo, a relevância precisa ser uma prioridade. Um dia você está em alta, no outro, em baixa. As empresas de e-commerce devem estar constantemente atentas às formas de […]

12/02/2020
Marketing Digital em 2020: as 5 maiores tendências

O cenário do marketing digital está mudando constantemente. Se está desatualizado quanto as tendências de marketing digital em 2020, está limitando sua marca nos quesitos alcance e repetição. Se quiser, você pode ignorar essas novas tendências, mas seu público alvo - e seus concorrentes – não irão. Por isso, selecionamos na lista abaixo alguns trends […]

04/11/2019
Recomeçando no Marketing Digital: Os 3 Primeiros Passos

Marketing Digital significa simplesmente esforços de marketing feitos em ambiente online: através de site, blog, perfis em mídias sociais, AdWords, SEO etc. Basicamente, qualquer coisa que sirva o propósito de promover seu negócio e necessita de uma conexão com a internet pode se encaixar no mundo no Marketing Digital. Apesar de o Marketing Digital incluir […]

01/11/2019
Top 9 Tendências da Publicidade Digital em 2019

À medida que chegamos ao final de 2019, o setor de publicidade digital continua sua empolgante jornada por novos formatos de anúncios e notícias de última hora. Para se aprofundar no estado da indústria e antecipar o que ela vai continuar trazendo, vamos analisar 10 tendências na publicidade digital que indicam novas possibilidades, desafios persistentes […]

01/11/2019
Como Gerar Leads com 6 Estratégias Simples

Os hábitos dos consumidores estão mudando constantemente, e o que seus clientes querem e esperam hoje é diferente do que eles queriam e esperavam há apenas cinco anos. Portanto, como profissionais de marketing e vendedores de conteúdos sociais, precisamos mudar a maneira como comercializamos e vendemos para corresponder à maneira como as pessoas realmente compram […]

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E FIQUE POR DENTRO DO QUE
ACONTECE AQUI...

FREE MULTIAGÊNCIA  BLUMENAU 47 3326 7565    
twitterfacebooklinkedinyoutube-playinstagramwhatsappcommenting-o