Instagram estuda esconder a contagem de curtidas das publicações na rede social

15/05/2019
tiagobahifree_zie270ar
15/05/2019

Será que a guerra por mais curtidas está com os dias contados?

De acordo com site Fast Company, sim!

Em imagens da tela de seu celular, a pesquisadora Jan Manchun Wong mostrou que o Instagram está estudando modificar as publicações do feed para que as pessoas não consigam ver quantas curtidas uma foto recebeu.

Como alternativa, seria mostrado apenas se a foto foi curtida por alguém que você conhece, “e outros”.

Queremos que os seus seguidores prestem atenção no que você compartilha, não em quantas curtidas a sua publicação recebeu

O Instagram explica em uma mensagem dentro do aplicativo, falando sobre a modificação. E acrescenta: “Durante este teste, apenas a pessoa que compartilhou a postagem verá o total de curtidas que recebeu”.

A proposta vem recheada de "boas intenções" como exposto numa notícia publicada na Folha de São Paulo sobre o nude de Luana Piovani em prol do Facebok querer ocultar o número de likes no Instagram. O detalhe é que de boas intenções o inferno está cheio e vale estudar a fundo o que realmente motiva o Facebook a mudar a regra do jogo... Logo ele que incentiva as pessoas a sinalizarem se gostaram ou não desse ou daquele post.

O que a galera especialista na Free diz sobre isso:

Sempre que a plataforma percebe que um grupo considerável está tirando vantagem sobre ela e isso impacta em seu faturamento as regras do jogo são modificadas. Neste caso de ocultar os likes, teremos "influenciadores de ninguém (gente com toneladas de seguidores) postando conteúdo que não será sequer visto pelo seu público a não ser que o conteúdo seja patrocinado.

Dizer que seu feed e sua conta nas redes sociais são seus é uma grande bobagem. Os únicos lugares que não sofrem com as mudanças de regras são seu próprio site, seu blog e sua newsletter. Todo o resto está sujeito a variações que podem não ser vantajosas para você e seu negócio em algum momento.

Quer saber como brincar nos campinhos mundo digital afora sem correr o risco do dono da bola gritar que quer ser o artilheiro se não ninguém mais joga, venha tomar um café conosco. É isso que a gente faz por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER
E FIQUE POR DENTRO DO QUE

ACONTECE AQUI...

FREE MULTIAGÊNCIA  BLUMENAU 47 3326 7565    FLORIANÓPOLIS 48 3232 9078
twitterfacebooklinkedinyoutube-playinstagramcommenting-o