PROBLEMA

A Brahma entrou com novo projeto em que precisava aumentar share e preferência em diversas cidades pelo Brasil, sendo que uma delas era Joinville. Na ocasião, estava patrocinando o único time profissional de Joinville, o JEC (Joinville Esporte Clube), time que disputava a Série B do Brasileirão, com reais chances de se classificar para a série A. Uma oportunidade da marca colocar seu time em campo e se unir a torcida pelo acesso, incendiando o orgulho do torcedor de Joinville.

ESTRATÉGIA

Criamos uma campanha que evocava a paixão do torcedor. A ideia foi entrar fundo no cotidiano dos joinvillenses e mostrar que a Brahma abraçou o time pra valer. Para isso, além da mídia tradicional e redes sociais, como outdoor e comercial de rádio, foram criadas peças para mídia OOH, com intervenções em locais, como a escadaria e a cancela do estacionamento de um shopping da cidade. Ainda elaboramos uma promoção para os PDVs com a distribuição de um copo exclusivo Brahma JEC.

RESULTADO

A CAMPANHA TEVE UM GRANDE ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO JOINVILLENSE E DOS TORCEDORES.

Gerou muito buzz nas redes sociais. Mas, o resultado mais esperado pela Brahma pode ser medido na prática. A leitura Nilsen durante o período da campanha mostrou um aumento de 26% da preferência pela marca na cidade. Este resultado é muito expressivo perante o mercado de bebidas, ainda, sem canibalizar as outras marcas da própria AMBEV.
FREE MULTIAGÊNCIA  BLUMENAU 47 3326 7565    FLORIANÓPOLIS 48 3232 9078
arrow-uptwitterfacebooklinkedinangle-downyoutube-playinstagramcircle-thin