Reposicionar marca da Construtora Convisa

Para se reposicionar no mercado, a Convisa Construtora e Incorporadora, de Joinville, buscou uma nova forma de se comunicar com seus públicos.

Para começar a elaborar a estratégia, elaboramos um planejamento específico com participação de todos os setores da agência, como atendimento, mídia, redes sociais e área de criação. No atendimento, uma equipe com know-how no segmento da construção civil foi designada para aprimorar os resultados.

“A ideia é fortalecer a marca Convisa, o institucional. Anteriormente, a divulgação da construtora estava mais focada no produto, nos empreendimentos. Para fazer essa mudança, apostamos em estratégias integradas de mídia off-line e de marketing digital”, explica Juliana Pfau, atendimento da Free Multiagência.

Segundo o diretor de Criação da Free Multiagência, Rodrigo Oliveira, a comunicação da Convisa visou um fortalecimento de marca desde o inicio. “Não apenas na questão de posicionamento, mas em deixar transparecer todos os esforços e a qualidade que a empresa de fato imprime em suas obras. Nossa intenção foi evidenciar o presente, os novos processos, os cuidados que são empregados mesmo nos detalhes, elevando cada obra a um outro patamar”, explica.

Com essas informações, foi criado o slogan “Quem tem um Convisa quer logo chegar em casa”. As peças publicitárias oferecem destaque para detalhes como o isolamento acústico, elevadores mais rápidos, peças sanitárias com maior design, o cuidado na escolha dos revestimentos, seguindo uma linha de trabalho junto aos materiais digitais do cliente. “O cuidado aos detalhes em cada empreendimento acaba se refletindo na comunicação”, conclui Rodrigo.

O resultado já pode ser acessado, com vídeos digitais ao estilo stories, que apresentam diferenciais competitivos da construtora em relação ao mercado e ressaltam aspectos da construção, do design e de elementos de infraestrutura utilizado nas obras.

Além disso, a estratégia inclui a criação de peças externas, como outdoors e painéis, com o objetivo de fixar a marca e apoiar o conceito institucional da construtora. O planejamento também conta outras ações que serão ativadas ao longo do ano, incluindo campanhas de empreendimentos.

VOLTAR

FREE MULTIAGÊNCIA  BLUMENAU 47 3326 7565    
twitterfacebooklinkedinyoutube-playinstagramwhatsapp