Free apresenta empreendimento da Convisa S.A. em Itapoá

A construtora Convisa confiou à Free a missão de criar o nome, toda a identidade visual e o conceito para o lançamento do exclusivo Pedrabella, marcando sua estreia na cidade de Itapoá.

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Situado estrategicamente em uma das melhores regiões de Itapoá, de frente para a imponente Terceira Pedra, o Pedrabella privilegia a qualidade de vida do morador, com um padrão entre o que há de mais sofisticado na cidade, de frente para as areias da praia.

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A Free assumiu a tarefa de criar uma identidade visual que refletisse a essência do empreendimento. Desde o nome até os detalhes visuais, e todos os materiais de apresentação como catálogo, folder, tapume, painéis, tanto para o público final como para corretores.

Para impulsionar as vendas, a agência concebeu uma variedade de materiais de comunicação, incluindo e-mails marketing, posts para redes sociais e conteúdo específico para o trade imobiliário, proporcionando ferramentas eficazes para toda a equipe de vendas.

Do branding às vendas, um trabalho voltado para consolidar a marca Convisa e impulsionar o sucesso do Pedrabella no novo mercado de Itapoá.

Vende mais que pão quentinho.

A campanha de lançamento criada pela Free para a sanduicheira Click da Cadence está sendo um sucesso. Com um arsenal de vídeos para as redes sociais e uma estratégia de mídia on-line multifacetada, combinada com mídia em televisão e pontos de vendas, e da estratégia de patrocínio no programa Pretinho Básico na rádio e na web, a campanha está superando as expectativas.

Unifique voooooa com nova campanha da Free

É da Free a mais recente campanha da Unifique, promovendo a banda larga de fibra óptica que foi 4x seguidas a melhor banda larga do Sul do Brasil.

A campanha destaca o desempenho dos serviços da anunciante, por meio do mote Vooooooooa, que se apresentou em diferentes mensagens para diferentes públicos.

 

O tema de voar permeou a campanha em múltiplas peças, seja de forma simbólica ou literal, como foi o caso do banner voador, peça que atraiu a atenção de passantes incorporando de forma prática a mensagem.

Além desta peça, a campanha contou com ações em shopping center, presença digital em portais e redes sociais, apoio impresso e mídias de massa como OOH, rádio e televisão, posicionando a marca Unifique e apresentando planos promocionais.

Mata nativa protagoniza outdoor da Free para a SEMMAS de Blumenau

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Blumenau é a cidade catarinense com maior cobertura nativa preservada, e nesse junho verde a SEMMAS - Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade - apostou em um campanha para valorizar os esforços em prol da preservação ambiental na cidade.

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A campanha Blumenau + Verde, criada pela Free contou com estratégias on e off-line em um mix variado. Em OOH o destaque foi para a instalação do outdoor vazado que usa a própria natureza da cidade como plano de fundo, chamando a atenção de transeuntes e motoristas. Já as estratégias digitais, além de disseminar a mensagem, levaram leitores ao hotsite onde descobriram números importantes acerca do cuidado com animais silvestres, doação e plantio de mudas nativas, cuidados com os parques municipais e mais.

Respeite os nossos mananciais

Este é o mote da campanha criada pela Free Multiagência para o Samae de Blumenau.

A prefeitura de Blumenau recolheu mais de 30 toneladas de lixo e dejetos dos rios somente nos dois primeiros meses deste ano. Peso equivalente a mais de 7 elefantes, o que compromete a qualidade e a capacidade de captação, tratamento e abastecimento de água, especialmente quando somado a chuvas intensas nas cabeceiras e erosão das margens.

Um fornecimento de qualidade começa com cada um de nós. Para não faltar, todos têm que colaborar. O lançamento da campanha aconteceu simbolicamente no Dia da Água, para marcar ainda mais essa data tão importante.

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Reposicionar marca da Construtora Convisa

Para se reposicionar no mercado, a Convisa Construtora e Incorporadora, de Joinville, buscou uma nova forma de se comunicar com seus públicos.

Para começar a elaborar a estratégia, elaboramos um planejamento específico com participação de todos os setores da agência, como atendimento, mídia, redes sociais e área de criação. No atendimento, uma equipe com know-how no segmento da construção civil foi designada para aprimorar os resultados.

“A ideia é fortalecer a marca Convisa, o institucional. Anteriormente, a divulgação da construtora estava mais focada no produto, nos empreendimentos. Para fazer essa mudança, apostamos em estratégias integradas de mídia off-line e de marketing digital”, explica Juliana Pfau, atendimento da Free Multiagência.

Segundo o diretor de Criação da Free Multiagência, Rodrigo Oliveira, a comunicação da Convisa visou um fortalecimento de marca desde o inicio. “Não apenas na questão de posicionamento, mas em deixar transparecer todos os esforços e a qualidade que a empresa de fato imprime em suas obras. Nossa intenção foi evidenciar o presente, os novos processos, os cuidados que são empregados mesmo nos detalhes, elevando cada obra a um outro patamar”, explica.

Com essas informações, foi criado o slogan “Quem tem um Convisa quer logo chegar em casa”. As peças publicitárias oferecem destaque para detalhes como o isolamento acústico, elevadores mais rápidos, peças sanitárias com maior design, o cuidado na escolha dos revestimentos, seguindo uma linha de trabalho junto aos materiais digitais do cliente. “O cuidado aos detalhes em cada empreendimento acaba se refletindo na comunicação”, conclui Rodrigo.

O resultado já pode ser acessado, com vídeos digitais ao estilo stories, que apresentam diferenciais competitivos da construtora em relação ao mercado e ressaltam aspectos da construção, do design e de elementos de infraestrutura utilizado nas obras.

Além disso, a estratégia inclui a criação de peças externas, como outdoors e painéis, com o objetivo de fixar a marca e apoiar o conceito institucional da construtora. O planejamento também conta outras ações que serão ativadas ao longo do ano, incluindo campanhas de empreendimentos.

Rebrainding da marca Apoio Comunicação

 

24 anos e muitos clientes depois, a Apoio Comunicação sentiu a necessidade de mudar.

No rebranding da marca desenvolvido por nós, uma coisa permanece igual: a paixão por comunicar.

Lugar de marquinha é na beira da praia. Campanha Sinapro-SC

Lugar de marquinha é na beira da praia e as agências filiadas ao Sinapro-SC sabem muito bem disso.

Este ano, nós fomos a agência escolhida para desenvolver a campanha institucional do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina.

O resultado, é claro, envolve tudo aquilo que não pode faltar em uma agência filiada ao Sinapro: estratégia e criatividade para solucionar problemas de comunicação.

Ó, simplifique: a nova campanha de branding da Cadence

Às vezes, é preciso simplificar. Para a campanha digital de reconhecimento de marca da Cadence, quatro coisas não poderiam faltar: jovialidade, energia, animação e alegria.

Para potencializar a campanha, criamos um jingle mais 2022 impossível: um funk, o estilo musical que domina as plataformas de vídeo, com ritmo dançante, referências ao TikTok e letra de fácil memorização que reforça o mote da marca.

O toque especial fica por conta de Marcus Majella, embaixador da Cadence e estrela da campanha. Aperte o play e confira — mas tenha cuidado: pode ser que o refrão chiclete não saia da sua cabeça tão cedo!

Humanização da Comunicação

Antes de ter, é preciso ser. A frase é pequena, mas representa uma filosofia inspiradora e muito abrangente, que vem norteando a nossa reestruturação física e profissional, um processo que começou durante o período de pandemia e que ganhou força principalmente no mercado das agências de comunicação.

Inovação e Transformação

Com 35 anos de atuação, seria muito fácil bater no peito e dizer: somos a melhor agência de comunicação e aguardar os clientes na porta. Mas, atualmente, em um mundo cada vez mais competitivo e com informação tão disseminada pelas novas tecnologias, não basta saber as coisas. Para ter resultados, você precisa ser a pessoa que você quer. Por isso, nós aqui na Free Multiagência temos trilhado um caminho inovador para despertar o valor e a virtuosidade das pessoas em busca de bons resultados lá na frente.

Falar do futuro das agências e das transformações pelas quais estamos passando já deixou de ser novidade. Vamos direto para algumas tendências, que irão forjar esse novo caminho a ser trilhado. A começar pela criatividade. A Free sempre foi reconhecida por cultivar a reputação criativa de seu capital humano e entende que cada vez mais será fundamental enxergar potencial e investir em nossos colaboradores.

Criatividade, Dados e Expertise Humana

Junto a essa reputação criativa, é preciso aliar as novas capacidades digitais, uma vez que é essencial corresponder às expectativas do novo mercado, cada vez mais globalizado e influenciado por “likes”. Essas novas capacidades pressupõem novas habilidades e até novos perfis profissionais, como por exemplo, um analista de dados. Sim, os dados hoje são referência para o marketing digital, na busca por clientes, por meio dos chamados leads, substituem a subjetividade (intuição e experiência) na hora da tomada de decisão.

Mas engana-se quem pensa que o algoritmo e a inteligência artificial são suficientes. Voltamos ao lema do início do texto. Não adianta ter o dado, se não tiver um profissional capacitado para analisá-lo. As abordagens podem estar baseadas em dados e algoritmos, mas a análise se torna também mais complexa e exige uma expertise humana capaz de traçar uma estratégia assertiva e eficiente, para alcançar cada tipo de público com a mensagem certa, e integrar cada vez mais a comunicação. Além desse foco nos dados e na capacidade de análise, a Free também tem feito esforços para ser responsável socialmente perante sua comunidade.

Social

As ações ao longo dos anos e a criação do Instituto Fernando Reichert evidenciam essa faceta. É também uma oportunidade de diálogo com o consumidor e de geração de valor para a agência. A responsabilidade social é um pequeno ensaio do universo ESG, sigla criada em 2004 e que tem sido adotada por grandes corporações que desejam ser socialmente responsáveis (S), ambientalmente sustentáveis (E) e administradas de forma correta (G). Conseguimos assim realizar um trabalho essencial para o nosso posicionamento e de cada um dos nossos clientes e podemos ajudar a construir e desenvolver marcas com novas leituras de mundo, costumes e comportamentos da sociedade. Um começo foi dado e que buscaremos priorizar em longo prazo.

roberta reichert diretora negócios digitais

Roberta Reichert é diretora da Free Multiagência, com quase 15 anos no mercado de comunicação.
Está à frente de negócios digitais da agência e também nos novos projetos.